A Volvo entregou caminhões com tecnologia autônoma para o Brasil

Se alguém pensasse que a tecnologia autônoma em veículos pesados não chegaria, eles estavam errados, pois ela já existe em caminhões, especiais para o trabalho de campo, como a colheita e outras atividades de natureza similar.

No mundo existem várias empresas que têm vindo a trabalhar neste tipo de tecnologia, sendo uma delas a empresa Volvo com tecnologia autónoma.

Esta empresa desenvolveu uma forma de maior performance para caminhões e embora esta tecnologia tenha começado na Noruega, a grande novidade é que ela chegou à América porque a Volvo com tecnologia autônoma entregou caminhões com essa tecnologia para o Brasil.

O que faz a Volvo?

Para quem não conhece a Volvo, é preciso ressaltar que não se trata de uma empresa nova, mas que já fabricou modelos de carros familiares e esportivos, mas também produz veículos pesados, como caminhões e tratores.

No entanto, as empresas do sector automóvel e dos veículos pesados devem estar na vanguarda dos avanços tecnológicos e é por isso que temos agora a Volvo com tecnologia autónoma.

Entre alguns modelos de equipamentos pesados, a Volvo fabricou o Bolinder-Munktell e a Volvo Construction Equipment.

Como funciona a tecnologia stand-alone?

Quando a notícia é que a Volvo com tecnologia autônoma comercializa caminhões, podem surgir preocupações sobre exatamente como a tecnologia autônoma funciona.

A tecnologia autónoma funciona de forma independente, ou seja, sem condutor, em áreas ou zonas específicas que podem ser consideradas perigosas ou onde não é necessário viajar.

carros autonomos volvo brasil

Um dos exemplos mais notáveis deste tipo de zona refere-se aos campos de cana-de-açúcar.

A grande novidade é que caminhões com tecnologia autônoma chegaram aos Estados Unidos, e de fato a empresa Volvo com tecnologia autônoma entregou caminhões com tecnologia autônoma para um grande país sul-americano como o Brasil, que tem altos níveis de produção agrícola.

Essa entrega foi feita para a empresa Grupo Usaçucar, Maringá e a estratégia visa utilizá-los para os canaviais, bem como realizar trabalhos de precisão de direção, com uma medida de 2,5 cm, o que permite reduzir nas plantações algum tipo de perda por pisoteio.

A empresa Volvo com tecnologia autônoma, consegue desenvolvê-la porque utilizava um tipo de engenharia avançada, e para isso contava com o apoio da Suécia.

Um dos pareceres de especialistas na matéria, tem apontado que este tipo de tecnologia em caminhões são semelhantes aos benefícios fornecidos por uma televisão a cabo ou por intenet, porque no final as pessoas pagam pelo serviço prestado pelas empresas, que são utilizados em equipamentos tecnológicos.

Principais Benefícios dos Caminhões com tecnologia autônoma

Para o Brasil ter caminhões com tecnologia autônoma representa ter um grande aliado em todos os processos de colheita de diferentes itens, com especial ênfase nas culturas de cana de açúcar.

Alguns representantes da Volvo Company, como o diretor comercial dos caminhões Volvo, indicaram que esse tipo de caminhão resolve os problemas com a compactação exigida nas lavouras, permitindo o máximo aproveitamento dos períodos de colheita.

Um dos problemas que o Brasil teve foi que nas colheitas de cana, uma em cada cinco colheitas é perdida, porque os caminhões pisam na colheita; portanto, com esses caminhões as perdas serão reduzidas.

Isto deve-se ao facto de os camiões Volvo com tecnologia autónoma terem a precisão adequada para evitar as perdas que anteriormente se reflectiam.

A Volvo entregou caminhões com tecnologia autônoma para o Brasil
5 (100%) 4 votes

1 comentario en “A Volvo entregou caminhões com tecnologia autônoma para o Brasil”

Deja un comentario