Pesquisadores do Brasil criaram um protótipo que visa mudar a agricultura na região

Em uma publicação feita pelo portal IBM Think da cidade de São Francisco, foram apresentadas as pesquisas científicas que modificam parte do trabalho de uma parte da população nos próximos anos.

Uma dessas novidades foi a criação de um sistema chamado Agropad, uma pesquisa feita por brasileiros, que permitirá a análise instantânea de produtos químicos para o campo, sem a necessidade de coletar uma amostra de solo ou água, simplesmente usando inteligência artificial.

Como pode funcionar?

A empresa agrícola criou um sistema chamado Agropad, e está planejado como um sistema que será muito conveniente para todas as pequenas empresas ou pequenos grupos de agricultores.

Este sistema é utilizado adicionando uma gota de água à terra ou ao solo do AgroPad, que é um dispositivo feito de papel e tem o tamanho de um cartão de visita.

Dentro deste pequeno sistema está localizado um pequeno chip de micros de fluido que realiza uma análise química do local e, em seguida, dar um relatório do local em menos de dez segundos.

Os resultados da análise realizada pelo sistema são refletidos como pequenos pontos ou círculos no exterior do cartão dando como resultado da análise colorimétrica.

Cada ponto ou círculo tem uma cor que informa sobre a quantidade de produtos químicos na amostra específica.

Usando apenas um smartphone, o agricultor pode tirar a análise do sistema AgroPad, simplesmente usando um aplicativo telefônico feito apenas para aquele que recebe o resultado do teste químico.

agricultura

Depois vem o resultado da análise final de todo o processo que é realizado com o sistema AgroPad.

O resultado de todos os testes realizados pode ser inserido ou transmitido para um computador simultaneamente, com a possibilidade de salvar na nuvem de dados.

Além disso, detalhes podem ser adicionados às informações, como um rótulo que pode identificar de forma exclusiva, adicionar local e hora, além de adicionar os resultados finais da análise.

A grande possibilidade de poder agregar todos os dados na nuvem, permite gerenciar a grande quantidade de testes realizados de forma única, junto com os locais e horários exatos.

Ele também ajudaria você a saber o tempo exato para adicionar fertilizante ao site e outras coisas que seriam muito úteis para os agricultores.

Trabalho de campo mais rápido

Este protótipo será, sem dúvida, uma grande ajuda para os agricultores que não dispõem de recursos para utilizar sistemas de ponta, o que facilita a agricultura, mas estas máquinas valem milhões de dólares.

Deste modo, será possível manter dados reais sobre os campos agrícolas através da simples utilização de um telefone inteligente e da Internet. Desta forma, será possível realizar o trabalho de campo com dados científicos imediatamente.

5.0
02

Deja un comentario