Diferença em BOX TV, IPTV, HTV e um servidor IPTV separado

Qual é a diferença entre um receptor que utiliza iptv e uma caixa de televisão, que também pode utilizar este sistema? É verdade que há uma diferença no preço, mas tenho uma dúvida, pois preciso saber se ambos oferecem o mesmo resultado. Nas linhas seguintes, você terá informações sobre esses dispositivos:

Características Receptor IPTV

   

El Receptor IPTV, é aquele tipo de receptor que capta a transmissão de canais de TV através de um sintonizador de TV por satélite ou cabo e também pode estabelecer a conexão com a Internet para captar o conteúdo streaming.

O receptor IPTV utiliza o seu próprio firmware, desta forma é possível controlar toda a sua interface (que é a tela personalizada do receptor onde o usuário escolhe os canais, configura o receptor e outras funções do dispositivo), incluindo a função IPTV, assim como o conteúdo que é oferecido pelo streaming é normalmente oferecido pela marca que o vende que tem um servidor de conteúdo para o IPTV desta marca.

Há casos raros em que o receptor oferece firmware desenvolvido no Android. O receptor IPTV é um receptor cuja comercialização é proibida no Brasil, ou seja, não está homologado para ser vendido no Brasil porque contém um sintonizador de TV é classificado como um produto de telecomunicações, este tipo de produto precisa de homologação para ser comercializado no Brasil e finalmente é considerado um receptor de TV pirata.

Diferença HTV

No caso de um HTV, há muitas marcas e modelos de receptores piratas que modificam a caixa de TV instalando software para capturar canais via transmissão de Internet (IPTV) e listas de canais de TV paga para capturar via uma conexão de rede (Internet).

Por ser um microcomputador Android e não um receptor de TV não aprovado, não há proibição de venda desses aparelhos em nosso país Brasil e não há legislação específica conhecida que proíba a captura de canais de streaming através da IPTV, mas quem usa para esse fim sabe muito bem que é pirataria da TV por assinatura, certo? O HTV é uma marca e um exemplo deste tipo de modificação feita nos aparelhos do tipo TV Box com o objetivo exclusivo de utilizá-lo para a pirataria da TV por assinatura.

Como no caso do receptor IPTV, a marca que realiza a modificação da TV Box (incluindo a modificação estética) também possui um servidor streaming que só funciona na TV Box modificada pela marca e 90% do preço de compra do aparelho é na verdade a compra do direito de acesso ao servidor IPTV dessa marca que fornece o conteúdo com uma qualidade superior e imagem suave.

Caixa de TV | TV BOX

Uma TV Box é na verdade um tipo de telemóvel ou tablet que se parece fisicamente com um receptor de TV, é feito para ser ligado directamente a uma televisão inteligente e a funcionalidade é feita com a internet.

cual es la Diferença em BOX TV IPTV HTV servidor

Um ponto a ter em conta é o facto de não possuir uma entrada para qualquer tipo de antena de TV, ou seja, não possui um sintonizador para o sinal de satélite ou de cabo. O software que vem com a maioria das caixas andróides, a maioria do sistema é Android e é possível instalar os mesmos aplicativos Android disponíveis para celulares e tablets (meu xiaomi box ou nvidia shield).

A TV Box é excelente para transformar qualquer TV velha em uma TV inteligente.

Servidores de IPTV independentes

A partir do segundo semestre de 2019, o mercado de aplicações IPTV independentes dos aparelhos do tipo TV Box tomou conta do mercado. A lógica por trás deste tipo de oferta é que o uso do serviço pirata pode ser feito em vários tipos de dispositivos conectados à Internet, incluindo dispositivos do tipo TV Box que não tenham sido modificados por uma marca em particular para este fim.

Os serviços independentes de IPTV têm, desde então, aumentado exponencialmente a dor de cabeça das operadoras de TV e outros players do mercado que estão se esforçando para combater a pirataria da TV por assinatura.

Eles trazem ofertas de pacotes de conteúdo ao vivo e sob demanda muito mais baratos do que os receptores de IPTV preparados por marcas como HTV, BTV. suas aplicações ou listas m3u / listas iptv, comumente chamadas no mercado de listas IPTV (playlist m3u), podem ser usadas em TVs inteligentes, computadores, smartphones, tablets, consoles de jogos, linux, ssiptv, vlc player, entre outros dispositivos, como eu disse antes, mesmo na caixa de TV comum, amazon firestick.

Deja un comentario