Este foi o acordo entre Brasil e Paraguai para um intercâmbio de tecnologia

A organização da ITAIPU, representada pelo Brasil e Paraguai, assinou um acordo onde relacionam a cooperação, com as intenções de melhorar e fortalecer os aspectos energéticos, ambientais, empresariais e tecnológicos de ambos os países para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Acordo Brasil e Paraguai

O principal apoio será direcionado para uma melhoria do intercâmbio tecnológico focado no reuso de energia, a intenção é iniciar pesquisas com relação à energia renovável e seu uso, este ato entre os dois países foi realizado na construção da entidade produtora.

A intenção é buscar compartilhar conhecimentos sobre a tecnologia que é gerenciada em ambos os países, bem como facilitar um financiamento com a intenção de fazer uma implementação de todos os projetos comuns que gerenciam esses países para uma melhor sinergia.

Atualmente, este acordo não cobrirá apenas a tecnologia, mas procurará melhorar amplamente o empreendedorismo e a gestão empresarial em ambas as nações com a intenção de gerar um impacto entre ambos os países para melhorar o desenvolvimento da qualidade de vida.

brasil paraguay tecnologia

Buscará melhorar as relações bilaterais de ambos os países

Essa implementação também buscará melhorar as relações bilaterais de ambos os países, com as empresas envolvidas no projeto da ITAIPU, atualmente neste acordo estão implícitas essas duas nações e há também várias empresas no acordo.

Com o propósito de uma melhoria tecnológica, ambos os países realizaram através deste acordo uma união, de tipo intercâmbio onde poderão transferir conhecimento como última novidade em vários setores que procurarão cobrir com este acordo.

Além disso, uma das principais organizações de saúde decidiu assinar um acordo de cooperação técnica com a ITAIPU Binacional, uma empresa de energia administrada pelos governos do Brasil e do Paraguai.

O acordo busca fortalecer os sistemas de saúde ao longo da tríplice fronteira, atualmente tem feito um acordo com foco no intercâmbio tecnológico sem diminuir a saúde.

Este tratado contribuirá para o processo de integração regional, cooperação nacional e desenvolvimento sanitário nas zonas fronteiriças entre o Brasil e o Paraguai, permitindo que os dois países avancem em questões importantes para o outro.

Os domínios a abordar no âmbito do acordo incluem o reforço dos sistemas de saúde, a vigilância integrada da saúde e a saúde das mulheres, dos homens, das crianças, dos adolescentes e dos idosos.

O acordo incidirá também no desenvolvimento de acções e estratégias a curto, médio e longo prazo para alcançar a saúde em geral e na melhoria da investigação tecnológica no domínio da saúde.

Carissa F. Etienne, destacou a importância do acordo

A Diretora da OPAS, Carissa F. Etienne, destacou a importância do acordo e a oportunidade de ambas as organizações trabalharem juntas para impactar positivamente a saúde das comunidades que vivem no entorno da tripla fronteira.

Sublinhou também a importância de unir esforços para reduzir as desigualdades e eliminar as barreiras ao acesso aos serviços de saúde.

5.0
02

Deja un comentario