Este foi o acordo entre a Argentina e o Brasil para integrar a Internet

Para o ano de 1990, que parece muito distante, mas não está, nunca imaginou que a nossa vida quotidiana dependesse tanto da Internet. Hoje, quando há falhas dos prestadores deste serviço é quase caos.

Internet das Coisas (IoT)

A Internet das Coisas é aquela que nos remete à conexão de dois ou mais objetos, sem intervenção humana, algo relacionado à inteligência artificial das coisas, mais do que aos processos das pessoas.

Neste campo, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) e a Câmara Argentina de Internet (CABASE) assinaram, em janeiro de 2019, um acordo de cooperação para a integração do sistema de Internet das Coisas.

O que você quer alcançar?

Os membros das duas organizações participarão do intercâmbio de conhecimentos entre os dois países e estarão abertos à possibilidade de acordos bilaterais.

A utilização da IdC será promovida através da cooperação para o desenvolvimento de hardware e software.

Com este grande avanço, o desenvolvimento da IoT será fortalecido e consolidado pela soma das vontades das empresas argentinas e brasileiras nesta matéria de vital importância.
Tanto a Argentina como o Brasil têm grandes forças no desenvolvimento de todas as etapas da Internet das Coisas. E permitirá que os parceiros troquem conhecimentos com os seus pares no outro país.

Motoristas do Sul

A experiência adquirida nesta associação permitirá que empresas da Argentina e do Brasil sirvam posteriormente como agentes multiplicadores para o resto dos países sul-americanos.

Esta parceria trará benefícios tangíveis para ambos os países, uma vez que as empresas envolvidas irão impulsionar a expansão acelerada da Internet das Coisas.

O conceito de Internet das Coisas é um imenso avanço na indústria tecnológica, pois se baseia na conexão de qualquer objeto diário com outro produto de seu ambiente.

acuerdo de brasil y argentina

Milhões de coisas interligadas

Considerando que até 2020 haverá cerca de 25 milhões de aplicações relacionadas com a Internet das Coisas, estima-se que em 10 anos esta plataforma atingirá cerca de 19 trilhões de dólares mobilizados.

Desta cifra extraordinária, a Argentina participará com cerca de 79 bilhões de dólares, enquanto o gigante sulista contribuirá com uma quantia aproximada de 352 bilhões de dólares.

E em termos de pessoas, os milhões continuam, interligando mais de 4 bilhões de usuários para os 25 bilhões de dispositivos inteligentes que farão parte da mais importante plataforma tecnológica do momento.

O futuro chegou, está na ponta dos seus dedos, a partir de um frigorífico que o alerta para o telemóvel que está a esgotar-se, e envia um pedido de encomenda através da Internet, até chegar ao lugar de estacionamento mais próximo do seu veículo.

A Argentina e o Brasil deram um importante passo em frente ao colocarem-se na vanguarda da evolução tecnológica com este importante acordo.

5.0
01

Deja un comentario