US$ 409 milhões serão investidos em tecnologia para evitar tragédias no Brasil

A parceria entre o governo brasileiro e empresas estrangeiras tem quatro anos para investir os recursos, cujo objetivo é criar as condições legais e estruturais necessárias para melhorar a tecnologia e evitar que tragédias voltem a acontecer ou tentar reduzir o índice de probabilidade.

409M USD em tecnologia

A Vale Mineração investirá em parte na catástrofe apresentada nos últimos dias, por isso explicaram que farão um investimento de cerca de US$ 409 milhões.

Isto a fim de melhorar o empilhamento a seco, tudo com a intenção de reduzir sua dependência de barragens.

Após o rompimento ocorreu na cidade de Brumadinho onde uma barragem quebrou, desencadeando um desastre nas minas de Gerais, onde são relatados até agora 182 desaparecidos e 150 mortos, segundo o relatório que foi apresentado pelos bombeiros militares do estado.

O Governo Federal assinou um memorando que prevê um investimento de USD 409 milhões no sector da tecnologia. O objetivo é aumentar a produção de chips semicondutores no Brasil com a construção de uma fábrica de alta tecnologia. bem como a melhoria do equipamento cadastral.

tecnologia para evitar tragedias

O acordo foi assinado no Palácio Presidencial pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pela Agência de Promoção de Investimentos de São Paulo (Investe SP).

Associação contribuirá para a retomada do crescimento tecnológic

Para o presidente, a associação contribuirá para a retomada do crescimento tecnológico no país. Segundo Temer, espera-se que o investimento gere mais segurança. Este acordo é particularmente importante neste momento, uma vez que o Brasil precisa de investimentos “Vamos entrar numa fase de crescimento tecnológico”.

A intenção da Vale com esse investimento é fazer uma mudança de rejeito seco, no próximo ano, onde começará com uma produção bruta de 70% nesse tipo de rejeito, para evitar ter que usar ou depender de barragens em qualquer uma das operações a serem executadas.

Por enquanto é contabilizado que a melhoria da estrutura das barragens da Vale terá um valor de custo de aproximadamente 70 milhões de dólares, o que começará a melhorar as instalações de rejeitos cujo propósito foi o acima exposto, a empresa espera que no próximo ano tudo isso esteja pronto.

Melhorar o condicionamento das instalações

A Vale, após o desastre, vem pensando seriamente em como melhorar o condicionamento das instalações com a intenção de evitar que isso aconteça novamente.

Por enquanto, eles decidiram implementar melhorias nos rejeitos e serem capazes de se tornar independentes do uso das barragens nas obras.

Enquanto isso, a Vale concentrou seus esforços na recuperação e no foco na tragédia da mina de Gervais, iniciando equipes de busca em apoio aos bombeiros militares para encontrar pessoas desaparecidas durante a tragédia causada por uma das barragens.

5.0
02

Deja un comentario